O Que Provoca Desativação do Uber: Conta Motorista
A Uber preza pela qualidade e segurança na prestação de seus serviços. Conheça aqui as razões que podem desativar uma conta Uber motorista. Saiba sobre a desativação do Uber.
A empresa de transporte urbano, Uber, atua no mercado brasileiro há alguns anos, sendo o país seu segundo maior mercado. Visando melhorar ainda mais os serviços investe em segurança, mantendo a rigidez em seus códigos e políticas de conduta.
A Uber está sempre comprometida em manter boas relações não só com seus usuários, mas também com seus parceiros. Por isso, dedica-se na propagação de suas regras, deixando-as sempre claras.
Então, quando o assunto é “qualidade, segurança, fraude e discriminação” a empresa toma providências rápidas e sérias. Levando até a desativação do Uber, principalmente por parte dos condutores parceiros.
Isto é o que mantém a confiabilidade no serviço e o sucesso do aplicativo. Portanto, para manter-se informado e melhorar suas estrelas, veja quais são os principais motivos do banimento de motoristas Uber.
Índice do Artigo
Avaliação inferior à média
O condutor Uber é sempre avaliado ao final de suas viagens e cada lugar possui uma média a ser atingida. A empresa sempre mantém o parceiro informado sobre suas notas, para que ele tenha chances de melhorar.
Porém, se a média continuar baixa, mesmo com os avisos, a desativação do Uber pode acontecer. Afinal, oferecer qualidade é primordial no aplicativo.
Cancelar, não aceitar ou não fazer corridas
Outra forma de avaliação do condutor é a taxa de cancelamento de viagens. Para a empresa um bom parceiro é aquele que possui taxa de cancelamento inferior a 5%.
É sabido que imprevistos acontecem, e que talvez haja a necessidade de cancelamento ou não aceitação de corridas. Contudo, o problema surge quando a atitude torna-se frequente. Para evitar, o app oferece a opção de log out do motorista.
Cancelar, não aceitar e não fazer corridas são motivos suficientes para desativação do Uber. Se você é cadastrado, espera-se que ofereça seus serviços de mobilidade para alguém, esta é a razão de ser da empresa.
Cadastro com informações erradas sobre desativação do Uber
Antes de ser aceito na plataforma Uber, é necessário passar por um cadastro. Nele toda documentação informada deve ser verdadeira e exatamente igual aos originais, incluindo a foto.
É procedimento da empresa verificar todos os dados pessoais do condutor e do veículo. Algo que garante transparência e segurança aos usuários. Se, por alguma razão, o carro utilizado não é o cadastrado, ou você emprestou seu login para alguém, a desativação do Uber é certa.
Estas atitudes confundem os passageiros e mancham a imagem da marca. Acabando com a relação de confiança, que deveria existir entre as partes envolvidas.
Crimes e atividades ilícitas ou fraudulentas
Por fim, segundo o site uber.com, atividades fraudulentas ou crimes como assédio sexual e tráfico, podem causar o banimento imediato do condutor. Para isso, basta que a empresa receba a reclamação e comece o processo investigatório.
Além disso, a Uber deixa bastante claro que sempre ajudará a justiça em caso de investigações. Esperando que da mesma forma ajam seus parceiros condutores.
Outros motivos para desativação do Uber
Como mencionado, o app de transporte urbano preza pela excelência, qualidade e segurança em seus serviços. Sendo assim, costuma exercer a desativação do Uber diante das seguintes situações:
- Presença de arma de fogo no veículo mesmo com porte legal
- Qualquer tipo de atitude discriminatória
- Dirigir de forma insegura
- Dirigir sob o efeito de drogas ou álcool