Qual ano mínimo para Uber em 2020
Uber muda seus requisitos mínimos para idade veicular em 2020, visando manter a qualidade em seus serviços. Saiba mais aqui sobre ano mínimo para Uber em 2020.
Uber a empresa multinacional que oferece serviços de transporte urbano particular está no Brasil desde 2014. Começando no Rio de Janeiro, hoje já é presença marcante na maioria das cidades brasileiras.
Principal concorrente dos taxistas, a empresa tenta manter a excelência na prestação dos seus serviços. Prezando pela segurança, agilidade e preços baixos encontrou um grande mercado no país.
Muitos querem ser parceiros da empresa, as vantagens oferecidas são válidas. Porém, alguns requisitos e regras são necessários para firmar esta parceria. A Uber não aceita carros sem ar condicionado e duas portas.
Frequentemente essas regras mudam e tornam-se mais rígidas para continuar com o padrão de segurança e desempenho. Por isso, é sempre importante estar informado e principalmente saber o ano mínimo para Uber em 2020.
Índice do Artigo
Serviço Uber
O Brasil tornou-se o segundo maior mercado da Uber, ficando atrás dos Estados Unidos. Sendo assim, é de conhecimento de muitos que a empresa oferece a comodidade e agilidade em transporte particular através do aplicativo Uber.
A empresa foca na excelência e segurança da prestação dos seus serviços e é monitorada de perto pelas prefeituras locais. Então, está sempre atualizando regras e quesitos. O que é importante na manutenção da qualidade e da boa convivência entre condutores, usuários e prefeituras.
Regras Gerais
Para ser condutor parceiro Uber, primeiramente é necessário cadastrar-se no portal da empresa. O veículo deverá possuir ano mínimo para Uber 2020 e os seguintes documentos:
- Atestado de antecedentes criminais
- Carteira nacional de habilitação definitiva e com a observação de que “exerce atividade remunerada”
- Ter mais de 19 anos
- CRLV (certificado de registro de licenciamento do veículo) se for dono do carro
Carros não permitidos
A frota Uber segue exigências mínimas e não podem ser contestadas. Os carros não aceitos são:
- Aqueles com placa vermelha – Táxis e ônibus
- Categoria pick-up, caminhonete e vans
- Veículos plotados – Aqueles com adesivos grandes ou pequenos
- Veículos avariados ou com alterações nos freios e suspensão
Não basta ter carro para ser parceiro, o ano mínimo para Uber 2020 e outras características devem ser satisfeitas. Isto garante a padronização do serviço. Vejamos como funciona em cada categoria.
Uber X 2020
A Uber X é a principal categoria oferecida, com maior acessibilidade, perfeita para trânsito cotidiano. As exigências mínimas eram carro quatro portas com cinco lugares, com ar condicionado e 10 anos de fabricação.
Agora em 2019, o ano mínimo para Uber 2020 ou para continuar sendo um, mudou:
- O carro precisa ter ano de fabricação 2012 ou ser mais novo – Isto para o município de São Paulo
- Ou ano de fabricação 2010 ou superior – Para outras cidades
Uber Select 2020
Na categoria Uber select, a que cobra 20% a mais e que possuía carros bem mais novos, as mudanças foram ainda mais profundas. Ela deixará de existir a partir de 25 de novembro desse ano.
Atualmente, a Uber está padronizando os produtos oferecidos em todo mundo, e a categoria só existia no Brasil. Sendo assim, ela será alterada para Uber Comfort.
A mudança também afetará o ano mínimo para Uber 2020. Os novos candidatos ou os que já pertenciam à antiga categoria precisarão se adaptar. Fase esta que durará de 25 de novembro a 26 de janeiro de 2020.
Os novos requisitos exigidos para nova categoria são:
- O parceiro deverá ter no mínimo 100 viagens completas como Uber
- A média de avaliações deverá ser de 4,85
- Para todos os modelos de carros a idade veicular deverá ser de 7 anos – Contados a partir da data de fabricação
Lembrando que novos condutores já não serão mais aceitos na select a partir de 10 de outubro. E os antigos Uber Select só poderão aceitar esse tipo de viagem até 24 de novembro desse ano.
Uber Black 2020
Na categoria Black o ano mínimo para Uber 2020 não muda. Acontece que esta categoria é a mais cara e de alto nível, em que os carros devem ser bem mais novos.
A Uber black foi a primeira forma de viagem lançada pela empresa. Estando disponível apenas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre e Curitiba.
Entre suas exigências mínimas estão:
- Carros apenas categoria sedan e SUV
- Cor preta
- Banco de couro
- Dependendo do modelo e fabricante o ano mínimo aceito é 2012
Vale a pena ser Uber?
A empresa Uber é bastante conhecida pela sua transparência e segurança. No Brasil, apesar de possuir concorrência, ela ainda continua sendo a mais requisitada entre os aplicativos de transporte urbano.
Desta forma, os requisitos e regras exigidos são necessários e podem contribuir para o crescimento de quem deseja ser um parceiro. Estes podem escolher seus horários de trabalho, receber semanalmente e contar com a segurança que o aplicativo oferece.
É justo dizer, então, que a oportunidade é válida mesmo que seja difícil. Para maiores informações a empresa oferece vários canais de comunicação e pode tirar suas dúvidas.