Ano de carro aceito pela Uber em 2020

Se você já é motorista Uber, ou se está pensando em se tornar um, então é importante ficar atento para ano de carro aceito pela Uber . Assim você garante o seu dinheiro extra para o próximo ano.

Saber o ano de carro aceito pela Uber em 2020 é imprescindível para quem já trabalha como motorista do Uber. E também se você pretende se tornar um motorista do aplicativo em 2020.

De tempos em tempos a empresa faz uma atualização dos requisitos básicos para que os veículos possam rodar. Isto porque, a Uber faz questão de manter o padrão para cada uma das categorias que eles possuem

Para te ajudar a se adequar ou saber se você poderá continuar prestando serviços para a Uber, nós preparamos uma lista com o ano de carro aceito pela Uber em 2020.

Categorias de carros Uber

Antes de saber quais são os requisitos mínimos para os carros que a Uber aceita é preciso conhecer também as diferentes categorias com que a Uber opera. São elas:

  • UberX: esta modalidade é uma das que apresenta menos requisitos para trabalhar como motorista. A ideia é oferecer viagens com preços acessíveis, mas ainda confortáveis
  • Uber Junto (antiga Uber Pool): esta categoria é muito semelhante à UberX, a diferença é que ao invés de fazer a viagem sozinha, você poderá dividi-la com outras pessoas.
  • Uber Select: Os carros são um pouco mais confortáveis do que os UberX, mas o valor cobrado dos usuários também é maior, podendo chegar a 20% mais caros.
  • Uber Black: estes são os carros mais confortáveis que a Uber oferece aos seus usuários. Eles são ideias para te levar para reuniões importantes, e outras ocasiões especiais. Entretanto, as tarifas também são maiores.

Requisitos mínimos de carros Uber

A Uber ainda possui algumas exigências mínimas para que os carros possam rodar. Já pensando no futuro, os ano de carro aceita pela Uber serão explicados a seguir.

Para quem pretende trabalhar como UberX, Uber Juntos e Uber Select, precisa ter carros com ar condicionado, que estejam funcionando, 4 portas e 5 lugares.

Já para quem pretende trabalhar como Uber Black precisará ter um carro que seja preto, tipo SUV ou Sedan, os bancos de couro também são obrigatórios, além de 4 portas e 5 lugares.

Qual o ano de carro aceito pela Uber X e Juntos em 2020

Para 2020, a Uber exigirá que os carros que queiram rodar prestando serviços para as categorias Uber X e Uber Juntos tenham o ano mínimo de fabricação/modelo 2012 para São Paulo e 2010 para as demais cidades em que atua.

Ano de carro aceito pela Uber 2020

Ano de carro aceito pela Uber 2020

Para quem quiser atuar como Uber Select, o ano de carro aceito pela Uber em 2020 vai depender em qual cidade irá atuar.

O grupo de cidade A são compostas por Belém, Belo Horizonte, Brasıĺia, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís, Uberlândia e Vitória.

E o grupo de cidades B é formado por Campinas, Caxias do Sul, Curitiba, Florianópolis, Joinville, Londrina, Porto Alegre, Santos, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Para o grupo A os veículos precisam ter ano de fabricação/modelo 2012 ou superior. Alguns deles são: Prisma, Freemont, Creta, Grand Vitara, Fusion, Ka+, Ka Sedan, Passat, Polo Sedan, Volvo S60, Grand Picasso, Cherokee, BMW X5 e X6.

E para as cidades do grupo B alguns carros podem ser com ano de fabricação/modelo 2012 ou superior: Prisma, Grand Sienna, Logan, New Logan e Voyage.

E ainda na categoria B, os carros que devem ter ano de fabricação/modelo 2014 ou superior são: Duster, New Fiesta Sedan, Jetta, Golf, Etios Sedan, Malibu, Vectra, Jac Motors J6 e S5, Focus, Creta, Elantra, Lifan 620, Tida, Peugeot 308 e 407.

Uber 2020: Saiba tudo sobre aplicativo neste ano

Ano de carros aceitos Uber Black 2020

Os serviços de Uber Black podem ser utilizados somente em algumas cidades brasileiros. São elas: Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo.

O ano de carro aceita pela Uber depende do modelo do carro. Para alguns modelos o ano mínimo de fabricação/modelo é 2012 e para outros 2015.

Alguns dos veículos modelo 2012 ou superior são: Audi A4, A5, A6; BMW 3 e 5 series; Chevrolet Captiva; Chrysler 300; Fiat Freemont; Ford Edge e Fusion; Hyundai Azera e Santa Fé; Kia Sorento, Mercedez B, C e E-Class; dentre outros

Alguns dos veículos modelo 2015 ou superior são: Audi A3; Chevrolet Cruze, Equinox; Citroen C4; Ford Focus; Honda Civic; Hyundai Elantra; Kia Cerato e Optima; Mitsubishi Lancer; Nissan Sentra; Peugeot 408; Renault Fluence; dentre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Top