Como usar o 99 Food para pedir delivery

O 99 Food estreou em dezembro de 2019 em Belo Horizonte e vem ganhando popularidade na modalidade de delivery. Então, essa modalidade é um serviço de entregas de produtos em casa.

Esse tipo de serviço funciona como uma ponte entre estabelecimentos e clientes. Portanto, no meio dessa ponte, temos os entregadores que transportam o produto do estabelecimento para o cliente.

Como pedir seu delivery

Para fazer os pedidos delivery, basta baixar e abrir o aplicativo 99 Food. Criar um login de usuário, navegar na interface e escolher a categoria de produto desejado.

O usuário pode ir em recomendados para dicas de restaurantes com taxa de entrega barata ou mais rápida. Também, pode pesquisar por categorias e escolher entre os estabelecimentos exibidos para a categoria escolhida.

Além disso, é possível filtrar sua pesquisa de acordo com a faixa de preço. Também dá para escolher alternativas de ofertas de itens promocionais ou combos.

Ao escolher o produto, basta adicionar endereço de entrega e forma de pagamento, sendo, dinheiro ou cartão de credito. E por fim, a forma de entrega:

  • Retirar com o entregador;
  • Deixar na portaria ou combinar por chat onde entregar;

Saiba mais também sobre:

99 Food – Como Funciona

O 99 Food funciona como um elo entre clientes e restaurantes. Dessa forma, o restaurante cadastrado consegue fazer mais entregas e contribuir para que o aplicativo da 99 cresça mais ainda.

O aplicativo permite que os estabelecimentos comerciais que não possuem entregadores próprios, utilizem dos entregadores cadastrados na plataforma. Também, por causa do COVID-19, o serviço delivery está mais solicitado.

99 food

Entregadores

Para trabalhar como entregador do 99 Food, o interessado precisa se cadastrar na plataforma online e estar dentro dos requisitos exigidos. Como por exemplo:

  • Ter veículo em perfeitas condições legais e registrado;
  • Possuir veículo conservado, com itens de segurança requeridos;
  • A manutenção do veículo deve estar em dia;
  • O veículo deve ter uma placa estar legível;
  • Ter carteira de motorista sem pendências.
  • Conservar a caixa de entrega em boas condições, sendo à prova d’água e resistente a degradação.
  • Possuir 21 anos;
  • Não utilizar adesivos promocionais, enfeites no veículo usado para entregas;
  • Possuir celular com conexão à internet.

No caso do cadastro, o interessado precisa enviar alguns documentos pedidos na plataforma. Também, tem que fazer uma verificação presencial na central de entregas da 99.

Com cadastro preenchido e estando de acordo com os requisitos exigidos, o entregador só precisará escolher o método de entrega. Sendo a pé, de bicicleta, moto ou carro, se conectar ao aplicativo e realizar as entregas.

Além disso, o aplicativo cria desafios diários e semanais para os entregadores, e quando completados ganham bônus adicionais. Também, não é cobrada nenhuma taxa aos entregadores.

99 Food Para Restaurantes

Para os estabelecimentos comerciais que querem usar o aplicativo, é bem simples se cadastrar na plataforma. Basta:

  • Acessar a plataforma 99 Food, baixar o aplicativo na Apple Store ou Play Store;
  • Clicar em “Cadastro para estabelecimento”;
  • Preencher o tipo de restaurante, se é filial ou individual;
  • Preencher todos os dados como, nome do responsável, telefone, CEP e e-mail;
  • Aguardar o contato do 99 Food, que irá apanhar informações como o cardápio oferecido, comprovante de existência do seu estabelecimento;

Após obter a confirmação via e-mail aprovando seu cadastro na plataforma, o dono do estabelecimento poderá usar o aplicativo. Dessa forma, ele conseguirá cadastrar o cardápio e os preços dos produtos oferecidos.

Taxas

Todos aplicativos de delivery cobram uma taxa pelo serviço prestado, e com o 99 Food não seria diferente. Portanto, se restaurante possuir seu próprio entregador, ele só pagará a taxa de serviço por usar o aplicativo.

Ao utilizar o aplicativo para mostrar seus pratos e preços, o estabelecimento pagará a taxa de serviço. Dessa forma, o custo de 10% sobre o valor do prato.

Se o estabelecimento terceirizar a entrega do produto para os entregadores do aplicativo, ele pagará o valor da entrega também. Assim, a taxa de será de 27% sobre o valor do prato, mais o serviço de entrega

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top