Como usar o 99 Food para pedir delivery
O 99 Food estreou em dezembro de 2019 em Belo Horizonte e vem ganhando popularidade na modalidade de delivery. Então, essa modalidade é um serviço de entregas de produtos em casa.
Esse tipo de serviço funciona como uma ponte entre estabelecimentos e clientes. Portanto, no meio dessa ponte, temos os entregadores que transportam o produto do estabelecimento para o cliente.
Índice do Artigo
Como pedir seu delivery
Para fazer os pedidos delivery, basta baixar e abrir o aplicativo 99 Food. Criar um login de usuário, navegar na interface e escolher a categoria de produto desejado.
O usuário pode ir em recomendados para dicas de restaurantes com taxa de entrega barata ou mais rápida. Também, pode pesquisar por categorias e escolher entre os estabelecimentos exibidos para a categoria escolhida.
Além disso, é possível filtrar sua pesquisa de acordo com a faixa de preço. Também dá para escolher alternativas de ofertas de itens promocionais ou combos.
Ao escolher o produto, basta adicionar endereço de entrega e forma de pagamento, sendo, dinheiro ou cartão de credito. E por fim, a forma de entrega:
- Retirar com o entregador;
- Deixar na portaria ou combinar por chat onde entregar;
Saiba mais também sobre:
- InDriver, 99 Pop, Uber e Cabify, qual a melhor opção?
- 99Pop Alagoinhas, Feira de Santana: Cidades já dispõe de app de transporte concorrente do Uber
- 99 Pop 2020: Lista de carros aceitos: Ano mínimo, como ser motorista
- 99 POP ou Uber: Qual melhor em 2020 e mais barato
99 Food – Como Funciona
O 99 Food funciona como um elo entre clientes e restaurantes. Dessa forma, o restaurante cadastrado consegue fazer mais entregas e contribuir para que o aplicativo da 99 cresça mais ainda.
O aplicativo permite que os estabelecimentos comerciais que não possuem entregadores próprios, utilizem dos entregadores cadastrados na plataforma. Também, por causa do COVID-19, o serviço delivery está mais solicitado.
Entregadores
Para trabalhar como entregador do 99 Food, o interessado precisa se cadastrar na plataforma online e estar dentro dos requisitos exigidos. Como por exemplo:
- Ter veículo em perfeitas condições legais e registrado;
- Possuir veículo conservado, com itens de segurança requeridos;
- A manutenção do veículo deve estar em dia;
- O veículo deve ter uma placa estar legível;
- Ter carteira de motorista sem pendências.
- Conservar a caixa de entrega em boas condições, sendo à prova d’água e resistente a degradação.
- Possuir 21 anos;
- Não utilizar adesivos promocionais, enfeites no veículo usado para entregas;
- Possuir celular com conexão à internet.
No caso do cadastro, o interessado precisa enviar alguns documentos pedidos na plataforma. Também, tem que fazer uma verificação presencial na central de entregas da 99.
Com cadastro preenchido e estando de acordo com os requisitos exigidos, o entregador só precisará escolher o método de entrega. Sendo a pé, de bicicleta, moto ou carro, se conectar ao aplicativo e realizar as entregas.
Além disso, o aplicativo cria desafios diários e semanais para os entregadores, e quando completados ganham bônus adicionais. Também, não é cobrada nenhuma taxa aos entregadores.
99 Food Para Restaurantes
Para os estabelecimentos comerciais que querem usar o aplicativo, é bem simples se cadastrar na plataforma. Basta:
- Acessar a plataforma 99 Food, baixar o aplicativo na Apple Store ou Play Store;
- Clicar em “Cadastro para estabelecimento”;
- Preencher o tipo de restaurante, se é filial ou individual;
- Preencher todos os dados como, nome do responsável, telefone, CEP e e-mail;
- Aguardar o contato do 99 Food, que irá apanhar informações como o cardápio oferecido, comprovante de existência do seu estabelecimento;
Após obter a confirmação via e-mail aprovando seu cadastro na plataforma, o dono do estabelecimento poderá usar o aplicativo. Dessa forma, ele conseguirá cadastrar o cardápio e os preços dos produtos oferecidos.
Taxas
Todos aplicativos de delivery cobram uma taxa pelo serviço prestado, e com o 99 Food não seria diferente. Portanto, se restaurante possuir seu próprio entregador, ele só pagará a taxa de serviço por usar o aplicativo.
Ao utilizar o aplicativo para mostrar seus pratos e preços, o estabelecimento pagará a taxa de serviço. Dessa forma, o custo de 10% sobre o valor do prato.
Se o estabelecimento terceirizar a entrega do produto para os entregadores do aplicativo, ele pagará o valor da entrega também. Assim, a taxa de será de 27% sobre o valor do prato, mais o serviço de entrega