99 Entrega: Como funciona, o que é

A 99 Entrega finalmente chega ao mercado de delivery no Brasil para disputar com gigantes concorrentes. Após atuar em diversas cidades com mobilidade urbana, a empresa em pouco tempo vem ganhando espaço neste novo serviço.

Evidentemente por estar no início de sua atuação a empresa não está presente em todas as cidades brasileiras. Contudo, como o crescimento na demanda de delivery nos últimos meses a empresa já tem planos de expansão. Confira!

O que é o 99 Entrega

O 99 Entrega é uma plataforma de delivery que atende estabelecimentos do setor alimentício. E por mais que já existam outros concorrentes no ramo, a empresa vem ganhado destaque em diversas cidades do país.

Nesse sentido sua principal função é fazer a conexão entre lanchonetes, restaurantes e bares com os clientes cadastrados no aplicativo. Logo essa intermediação ocorre na venda, bem como na entrega do produto.

Dessa forma a plataforma para melhor atender, oferece ao estabelecimento, duas categorias distintas de atendimento. Assim é possível que o mesmo contrate apenas a venda caso disponha de entregador, ou ambos os serviços.

Funcionamento da plataforma

Similarmente a funcionalidade das demais plataformas concorrentes, a 99 dispõe de um atendimento via site ou aplicativo para estabelecimentos. Isto é, através destes meios é que o proprietário poderá fazer o seu cadastramento.

Bem como efetuará a escolha do serviço da plataforma, onde ao ser aprovado poderá cadastrar o cardápio e os valores. Ademais após todas as etapas serem concluídas é que o estabelecimento ficará visível para os clientes.

Já para os entregadores que desejam trabalhar com a 99 será necessário fazer a utilização do app 99 food entregador. Além disso, o download deste aplicativo se encontra disponível somente para o sistema Android, na Play Store.

Pois, assim como o estabelecimento, os entregadores possuem uma plataforma específica para realização do cadastro. Logo que as etapas forem concluídas, o profissional passará a receber as solicitações de entrega.

Por fim para os clientes o app está disponível para Android e para iOS. Ademais o cadastro poderá ser feito utilizando o número de telefone ou Facebook, ou email. Afinal o 99 propõe um serviço prático e eficiente.

99 entrega

Veja outros artigos que possam te ajudar:

Taxas de utilização

Evidentemente as plataformas de delivery, obtêm os seus lucros através da cobrança de taxas pelo serviço prestado. Logo como foi mencionado anteriormente, a 99 Entrega oferece duas categorias distintas de serviço.

Assim a taxa cobrada dos estabelecimentos irá variar conforme a escolha feita por estes na hora do cadastro. Dessa forma em casos que a empresa já possua entrega própria o valor da taxa será pela utilização da plataforma.

Nesse sentido o valor da taxa é de 10%. Contudo, caso seja necessário efetuar também a contratação dos entregadores da plataforma, este valor passa a ser de 27%. Todavia essa cobrança é feita sobre o valor do prato.

Por fim é válido lembrar que tais taxas são pagas somente pelo estabelecimento que contratou o serviço. Ou seja, se você deseja trabalhar como entregador do app, saiba que nenhum tipo de taxa será cobrado.

Localidades atendidas pelo 99 Entrega

Por mais que a 99 esteja atuando em diversos estados brasileiros com transporte de passageiro, o delivery aqui é novidade. Afinal em outros países, como México e o Chile já contam com o serviço desde 2018.

Nesse sentido a plataforma é uma recém-chegada, pois opera em algumas cidades desde o final de 2019. Dessa maneira a mesma iniciou sua operação em cidades do estado de Minas Gerais e do Paraná. Algumas delas são:

  • Ouro Preto;
  • Uberlândia;
  • Curutiba

Ademais o resultado nestas cidades tem se mostrado bastante positivo. Pois, em algumas delas já atingiram a marca de um milhão de pedidos. Portanto, após tais resultados a plataforma irá expandir para cidade dos estados:

  • Amazonas;
  • Bahia;
  • Ceará;
  • Goiás;
  • Pernambuco;
  • Piauí;
  • Rio Grande do sul;
  • Rio de Janeiro
  • Sergipe;
  • São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top